UM POUCO DO NOSSO BLOGUINHO!!!

TODOS OS MOLDES AQUI POSTADOS NÃO SÃO DE MINHA AUTORIA, SÃO MOLDES DISPONIVEIS NA NET PELAS PRÓPRIAS ARTESÃS E TODOS COM OS ENDEREÇOS DE BLOGS. O OBJETIVO DO BLOG É PODER COLOCAR EM UM SÓ LUGAR TODOS OS MOLDES DISPONÍVEIS NA NET, FAZER A DIVULGAÇÃO DOS BLOGS DAS GRANDES ARTESÃS E EM PODER AJUDAR AS COLEGAS QUE ESTÃO INICIANDO NAS SUAS ARTES, PROFESSORES E ATÉ MESMO AQUELAS QUE FAZEM POR TERAPIA. ESPERO PODER ATENDER A TODOS!!! SE ALGUMA ARTESÃ QUISER DIVULGAR OFICINAS É SÓ DEIXAR COMENTÁRIO QUE ENTRAREI EM CONTATO SEM CUSTO ALGUM.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

GALINHA PORTA FOSFORO!!!


FONTE: http://sibelearteemeva.blogspot.com/

ROSTO DA MINIE E MICKEY!!!

FONTE: http://vivendoemeva.blogspot.com/

PORTA BATOM!!!



PAPAI NOEL NA MEIA!!!


FONTE: christinazul.blostpot.com

ENFEITES DE NATAL COM CD!!!

  


FONTE: http://baudeletras.blogspot.com/
NO BLOG DA ADRI ELA DISPONIBILIZOU TAMBÉM O PAP, CLIQUE AQUI.

GUIRLANDA PAPAI NOEL COM RENA!!!



FONTE: http://baudeletras.blogspot.com/

BONECO DE NEVE!!!

FONTE: http://baudeletras.blogspot.com/

ROSTO PAPAI NOEL!


FONTE: http://baudeletras.blogspot.com/

PORTA PANO DE PRATO VAQUINHA!!!




PASSO A PASSO PAPAI NOEL COM MOLDE!


MATERIAIS:

EVA nas cores:
  • Pele
  • Branco
  • Verde Natal
  • Branco Toalha
  • Vermelho Natal
  • Vermelho com estrelas brancas
  • TEK Bond 793
  • Tinta acrílica dourada
  • Pluma Siliconada
  • Bola de isopor nº 40
  • Caneta permanente preta 2.0
  • Blush rosa
  • Pérola
  • Tesoura com ponta
  • Pincel filete nº 0
  • Palito de churrasco
  • Furador de Papel 
PREPARANDO:

Comece riscando no EVA os moldes indicados na folha de moldes. Presta atenção! As estrelas do gorro devem ficar viradas para o lado de fora. Dica: Para riscar EVA com delicadeza utilize a ponta do palito de churrasco, desta forma o EVA não ficará com marcas visíveis. Utilizando o pincel filete pinte com tinta acrílica dourada dentro das estrelinhas brancas a parte do corpinho. Pinte também as estrelinhas brancas do gorro. Faça umas bolinhas douradas ao redor das estrelinhas utilizando o palito de churrasco.

Espere a tinta secar do corpo e utilize cola instantânea TEK BOND 793 para unir as duas partes. Não cole a parte de baixo do corpo, como mostra a imagem a baixo. A estampa de estrelinhas deve ficar virada para o lado de fora. Retire com a tesoura as rebarbas remanescentes da peça. O mesmo você deverá fazer em todas as outras partes que colar.

Encha o corpinho com pluma siliconada pela abertura da base preencher a base. Dica: Para preencher todas as partes com pluma, utilize o pincel filete. Para do corpinho será necessário utilizar bolinha de isopor nº 40, até ficar com formato oval. Pressione a palma da mão sobre um lado da bolinha. Veja a diferença de uma bolinha de isopor normal e uma achatada.


E Preecha o corpinho com a bolinha achatada e cole à base do fundo, unindo desta forma duas partes do corpinho e fechando o fundo. Escolha um lado do corpo e cole o círculo de EVA cor pele no local indicado, conforme a imagem a baixo.
Este será o rostinho do seu Papai Noel.
Cole a barba sobre o rostinho, deixando a parte que cobre o corpo sem colar. Cole o cabelinho na parte de trás, unindo a barba com o cabelinho. Novamente deixe a parte que cobre o corpo sem colar. Com o furador de papel faça um furo no EVA pele e utilize a sobra (bolinha) para fazer o nariz. Cole no local indicado na imagem a baixo.
Cole o bigode entre o nariz e a barba. Dica: Passe cola apenas na parte de cima do bigode, e deixe a parte de baixo solta.
Gorro: Passe cola APENAS nas laterais do gorro, deixe a parte de baixo sem colar. Junte as duas partes, e certifique-se que não haverá borda sem colar. Preencha o gorro com pluma siliconada pela abertura que ficou sem colar. Dica: Para que a pluma chegue até a ponta do gorro, coloque a pluma aos poucos utilizando o pincel.
Cole o gorro na cabecinha do Papei Noel. Para colar a tira branca ao redor da base do gorro, passe cola apenas no início e percorra a base com a tira e cole no encontro. A emenda da tira deverá ficar sobreposta. Cole uma faixa de EVA branco no meio do corpinho para marcar a cintura. Dica: Estique a tira para marcar bem a cintura e deixar o corpinho gordinho.

Depois Cole uma tira ao redor da base e faça o encontro na parte de trás. Conforme ilustração pegue a tira maior e dobre-a ao meio, frise a dobra com o dedo. Abra a tira dobrada e passe cola na linha frisada. Junte as duas partes no centro colando-as, conforme a imagem a baixo. Perceba que as laterais ficaram mais cheias. Faça o mesmo procedimento até o final da tira.
 
 
Hora dos bracinhos! Comece passando cola nas laterais do bracinho, mas deixe o punho aberto para encher com pluma. Cole a luva verde dentro de uma das partes do bracinho e depois una com cola Tekbond 793 ambas as partes. Cole a tira branca no punho do bracinho. Dica: Estique a tira para dar o efeito desejado. Passe cola na pontinha do braço e cole no corpo. Dica: Você pode criar diferentes posições.
 
Faça os olhinhos utilizando a caneta permanente preta. Passe levemente um pouco de blush rosa nas bochechas. Dica: Para passar o blush utilize a ponta do dedo. A luva ficará entre as duas partes do bracinho. Cole na ponta do gorro a pérola utilizando a cola Tekbond 793. Dica: Você pode colar um laço ou uma estrelinha se preferir. Na emenda da tira branca do gorro, cole uma estrelinha de lantejoula e uma bolinha de EVA verde. Faça um pequeno corte no gorro e cole uma tira fina de EVA verde.

 molde

 Fonte: http://tekbond.blogspot.com/
Nanddo Castilho

MOLDE POTE DE VIDRO!

FONTE: http://ateliecrysarts.blogspot.com/

FOFUCHA!!!



FONTE: http://ateliecrysarts.blogspot.com/

MOLDE DE ANJO!


FONTE: http://ateliecrysarts.blogspot.com/

PLACA NOEL HO!HO!HO!

OI GENTE, CRIEI ESTE BLOG PARA COLOCAR APENAS MOLDES, DISPONÍVEIS NA NET E MEUS, ESPERO QUE AJUDE A TODOS. BEIJOS.

FONTE: http://wwwbaladegoma.blogspot.com/